Benfica passa teste de Guimarães e iguala o Sporting à condição

Benfica passa teste de Guimarães e iguala o Sporting à condição

O técnico do Benfica promoveu cinco alterações ao onze que defrontou o Manchester United a meio da semana, para a Liga dos Campeões. Krovinovic foi titular pela primeira vez na Liga, jogando ao lado de Pizzi, no meio campo, e as "águias" apresentaram-se num 4x3x3, com Jonas sozinho na frente mas em constantes trocas de posição com os médios e os extremos. Os adeptos na bancada inferior da zona sul do estádio começaram a descer em direção ao relvado, desconhecendo-se, para já, o motivo da confusão.

O árbitro Artur Soare Dias viu-se obrigado a suspender o jogo durante cerca de seis minutos. Jonas, logo aos 21 minutos, colocou o tetracampeão nacional em vantagem, finalizando após cruzamento de André Almeida; aos 75', Samaris, que tinha entrado pouco antes, aumentou, com Salvio a dilatar ainda mais o resultado apenas três minutos depois, numa finalização de grande nível. Esse foi o 14º gol do brasileiro na temporada - 13 só no Campeonato Português, do qual é artilheiro.

O jogo teve mais sete minutos de compensação no primeiro tempo, a maior parte deles devido ao tempo que o jogo esteve parado nos minutos iniciais, por perturbações na bancada.

Já depois de um adepto vitoriano ter sido detido, a equipa anfitriã reduziu a desvantagem com um 'disparo' rasteiro à entrada da área e ainda desperdiçou a hipótese de estabelecer a diferença mínima no último lance do jogo, quando Junior Tallo, na cobrança de um penálti, atirou por cima.

Com este triunfo, o Benfica iguala provisoriamente o Sporting com 26 pontos, que joga esta noite em Alvalade com o Sporting de Braga, ficando ainda a quatro pontos do líder FC Porto, que ontem venceu o Belenenses no Dragão.

Artigos relacionados