Amazon vai lançar rival do Chromecast no Brasil

Amazon vai lançar rival do Chromecast no Brasil

A Amazon anunciou o lançamento do Fire TV Stick Basic Edition em 100 novos países e territórios, incluindo o Brasil.

Como a Amazon ainda não faz venda diretas no Brasil, os interessados têm de acessar a versão norte-americana da loja eletrônica e fazer a encomenda internacional.

Seu funcionamento lembra bastante o Chromecast, do Google, mas existem algumas diferenças bem grandes entre os dois aparelhos. O Fire TV Stick tem suporte a Wi-Fi 802.11ac e High Efficiency Video Codec (HEVC), assim como Dolby Audio. Ela não anunciou, porém, qual será o preço do aparelho. O Brasil é um dos mais de 100 países em que a empresa entrega o dispositivo, que pode ser configurado para português brasileiro.

As configurações da edição básica do aparelho incluem 8 GB de armazenamento interno, processador de quatro núcleos e 1 GB de memória RAM, sendo capaz de reproduzir vídeos dos mais variados tipos nas qualidades 720p e 1080p, com uma taxa média de 60 quadros por segundo.

O Fire TV Stick Basic Edition é compatível com o Amazon Prime, serviço de vídeo sob demanda da Amazon, e cerca de 4 mil aplicativos, como YouTube e Spotify. No comunicado divulgado à imprensa, a companhia afirma que o Fire TV Stick "torna o conteúdo de streaming de aplicativos como o Prime Video rápido e fácil".

Enquanto o Chromecast exige um smartphone, tablet ou computador para funcionar, o Fire TV Stick pode ser usado de maneira independente.

Artigos relacionados