Agora todo mundo pode usar 280 caracteres no Twitter

Agora todo mundo pode usar 280 caracteres no Twitter

O Twitter estendeu para praticamente todos os seus usuários a mudança no limite de caracteres de cada mensagem, que passou de 140 para 280, na alteração mais drástica realizada pela rede social desde sua criação. Lembramos que até aqui só podiam ser utilizados 140. E, claro, as referências a Donald Trump, um dos mais conhecidos e regulares utilizadores desta rede social, não faltaram: "A única coisa positiva dos 280 caracteres é que o impeachment vai chegar duas vezes mais depressa", escreveu um utilizador.

Para completar, as estatísticas do Twitter mostram que a experiência de usuário na timeline deverá ter pouca mudança, já que durante a fase de testes verificou-se que apenas 5% dos tweets contavam com mais de 140 caracteres e somente 2% deles tinham mais de 190. Um facto curioso é que o limite não está a ser aumentado para os utilizadores japoneses, coreanos e chineses uma vez que esses idiomas possuem caracteres muito mais condensados, o que não obriga a grandes campos de introdução de texto. A novidade antes estava disponível para um número restrito de contas.

A possibilidade de tuítar em 280 caracteres também deu aos usuários da fase de teste mais engajamento, mais seguidores e mais tempo de uso na plataforma.

O Twitter explicou ainda que, apesar do entusiasmo inicial de poderem publicar tweets mais longo, este foi diminuindo ao longo do tempo e a maior parte das publicações voltaram a encaixar nos 140 caracteres.

Artigos relacionados