A Alfa Romeo está de regresso à Fórmula 1 — É oficial

A Alfa Romeo está de regresso à Fórmula 1 — É oficial

A marca italiana Alfa Romeo, vencedora dos dois primeiros Mundiais de Fórmula 1, vai regressar à competição em 2018, na sequência de um "acordo de colaboração comercial e técnico" com a equipa Sauber, anunciou hoje a escuderia suíça. A motorização dos monolugares da equipa em 2018 irá ser renomeada Alfa Romeo e a equipa passa a denominar-se Alfa Romeo Sauber F1 Team.

"O acordo com a Sauber F1 Team é um passo significante no redesenho da marca Alfa Romeo, que retorna para a F1 após uma ausência de mais de 30 anos. A Alfa Romeo tem uma longa história de sucesso na corrida de Grandes Prémios e estamos muito orgulhosos por esta empresa de renome internacional ter escolhido trabalhar connosco no regresso ao pináculo do desporto motorizado", afirmou o presidente da Sauber Holding AF, Pascal Picci, que frisou que "trabalhar de perto com uma construtora é uma grande oportunidade para o Grupo Sauber".

Entre 1961 e 1979, a Alfa Romeo forneceu motores para diversas equipes e, em 1979, retornando como construtora, ficou na 6ª colocação entre as equipes.

Artigos relacionados