Lançado edital para 4,1 mil vagas para policial e 450 para bombeiros

Lançado edital para 4,1 mil vagas para policial e 450 para bombeiros

A Brigada Militar lançou, nesta segunda-feira (30), o edital do concurso público que oferece 4,1 mil vagas de nível médio para o cargo de militar no Rio Grande do Sul.

Os aprovados serão remunerados com salários iniciais de R$ 3.760,54, para cumprimento de cargas horárias de 40 horas por semana.

Entre os requisitos para a inscrição estão ter nacionalidade brasileira, idade mínima de 18 anos e máxima de 25 e possuir ensino médio completo.

Para o cargo de soldado da Brigada Militar, os candidatos devem ter Carteira Nacional de Habilitação classificada no mínimo na categoria "B", estar em dia com as obrigações eleitorais, ter bons antecedentes e Sindicância da Vida Pregressa.

A previsão é que a aplicação do exame intelectual seja feita nos municípios de Porto Alegre e/ou Canoas, Gravataí, Cachoeirinha, Novo Hamburgo e São Leopoldo, no dia 17 de dezembro de 2017.

As inscrições abrem nesta terça-feira (31) e se estendem até 20 de novembro no site da Fundatec (Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências). Com a aprovação nas quatro fases seletivas, o candidato será incluído na BM, na graduação de Soldado de 1ª Classe. É necessário preencher a ficha corretamente e efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 80,00, por meio de boleto bancário.

Os candidatos serão classificados através de Exame Intelectual, Exame de Saúde, Exame de Capacitação Física - Testagem de Aptidão Física e Testagem de Aptidão Física para Bombeiro, Psicológico - Testagem Coletiva e Entrevista Individual. As demais datas de execução podem ser conferidas na íntegra do edital de abertura do concurso público.

A prova terá 50 questões objetivas de português, matemática, direitos humanos e cidadania, legislação específica, conhecimentos gerais e informática.

O prazo de validade do Concurso será de 2 (dois) anos, contados a partir da data de publicação da Homologação do Resultado Final do Concurso, podendo ser renovado por igual período.

Artigos relacionados