Hernanes desabafa após derrota: 'O time não amadurece, vai apanhar até crescer'

Hernanes desabafa após derrota: 'O time não amadurece, vai apanhar até crescer'

Separados por apenas um ponto na tabela, Fluminense e São Paulo medem forças na vigésima nona rodada da série A do Brasileirão e buscam se afastar da zona de rebaixamento. Ganhou um jogo e parece que já alcançou os objetivos da temporada, não é assim. Para o jogador, a atuação diante dos cariocas mostra que o time ainda não amadureceu. O próprio Hernanes colocou ao final do jogo. O problema é tático? Não.

O Fluminense será comandado pelo técnico Abel Braga, que está trabalhando na garra, após a morte do seu filho mais novo em um trágico acidente. O time tem que manter uma regularidade de concentração. Poderia fechar o olho e fazer três mudanças pela forma como atuamos. Isso é inaceitável para uma equipe na situação que nos encontramos. O time fez um jogo totalmente diferente de sábado. Mais uma vez falhamos.

Aos 20 minutos da segunda etapa, Dorival sacou duas das referências do time, Pratto e Cueva, mudou praticamente todo seu setor ofensivo, mas ainda assim não teve grandes oportunidades.

A situação incômoda e o fato de ter que torcer mais uma vez neste Brasileiro para um rival vem acontecendo porque o time não consegue engrenar uma sequência de vitórias. O comandante explicou a alteração. "Mas continuou da mesma forma como começamos a partida", disse.

Com 34 pontos, o São Paulo caiu momentaneamente do 13º para o 14º lugar, mas ainda pode voltar hoje para o Z-4 caso o Sport (34 pontos) não parca para o Santos, o Vitória (33) vença o Atlético-PR e a Ponte Preta (32) derrote o Palmeiras.

Artigos relacionados