Vladimir Putin defende as Inteligências Artificiais…

Vladimir Putin defende as Inteligências Artificiais…

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, demonstrou estar bastante interessado e preocupado no desenvolvimento de inteligência artificial.

"A inteligência artificial é o futuro, não apenas para a Rússia, mas para toda a humanidade", declarou Putin. Em conversa com estudantes por ocasião do início do ano letivo no país europeu, o mandatário ressaltou a importância dessa tecnologia e afirmou que o próximo líder global será aquele que dominá-la.

Vale lembrar que recentemente o CEO da Tesla, Elon Musk, se juntou a mais de 100 líderes de tecnologias para enviar uma petição para a ONU (Organização das Nações Unidas) pedindo novas regulamentações sobre como são desenvolvidas possíveis armas com IA. A tecnologia traz "oportunidades colossais" mas, também, "ameaças que são difíceis de prever nesta fase", acrescentou o presidente russo, antevendo que, no futuro, as guerras irão ser travadas por "drones". "Quando os drones de um dos lados forem destruídos pelos drones do outro lado, não haverá alternativa que não a rendição", atirou.

"Neste momento, a Inteligência Artificial é uma corrida de dois cavalos, entre a China e os EUA", afirmou à The Verge um investigador da firma Gartner. "Quem quer que seja o líder nesta esfera tornar-se-á o líder do mundo", advertiu.

"Se nos tornarmos líderes nessa área, nós iremos compartilhar nosso conhecimento com todo mundo, da mesma forma que nós fazemos com nossa tecnologia nuclear atualmente", disse Vladimir Putin durante sua palestra transmitida para todo o país.

Artigos relacionados