Veja onde assistir: Atlético-PR x Coritiba ao vivo

Veja onde assistir: Atlético-PR x Coritiba ao vivo

Atlético-PR x Coritiba se enfrentam neste domingo (10), às 11h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar poderia ter sido ainda maior, mas o dono da casa perdeu um pênalti e acertou quatro bolas na trave.

O Coritiba é o 15º colocado, com 26 pontos, e está a apenas um da zona de rebaixamento.

Após um início bem truncado, aos poucos as chances foram aparecendo, e todas pelo lado atleticano. No cruzamento no segundo pau, Ederson subiu mais alto e cabeceou para as redes, só que pelo lado de fora. O zagueiro, aliás, voltou de lesão para o clássico após dois meses parado.

O ritmo da partida não mandou na etapa complementar e o Atlético-PR dominou o jogo em busca do embate.

Diante disso tudo, surgiu a velha máxima do futebol: quem não faz, leva. Eles podem ser adquiridos nas bilheterias da Arena da Baixada. Aos 38 minutos de bola rolando, o Atlético teve grande chance de sair na frente, em cobrança de pênalti. Além disso, o goleiro Wilson, do Coxa, fez grandes defesas. No primeiro em que conseguiu encaixar, o Coxa quase ampliou com Kleber Gladiador.

O duelo deste domingo ainda teve como novidade a implantação do sistema biométrico para todos os torcedores, tanto do Atlético-PR quanto do Coritiba. Assim, a arma era a bola parada. Já Felipe Gedoz, que entrou no lugar de Lucas Fernandes, mudou a cara do jogo, acertou a trave em cobrança de falta, depois sofreu o segundo pênalti do Atlético-PR e garantiu o empate para os donos da casa.

E então, aos 37 minutos, Iago cometeu falta em Gedoz dentro da área, mais um pênalti assinalado por Anderson Daronco.

Nas duas semanas livres que teve, o Atlético aproveitou para recuperar alguns jogadores. Na cobrança, Gedoz bateu bem e empatou o duelo. 1 a 1. Guilherme enfiou uma linda bola para Ribamar, que bateu de primeira, na saída de Wilson, e acertou o travessão.

A situação dos dois times é bastante diferente na tabela. Após o fim da partida, por reclamação, o zagueiro Werley, do Coxa, foi expulso por reclamação.

Arbitragem: Anderson Daronco apita o jogo, com auxílio de Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno (Wanderson) e Fabrício; Eduardo Henrique, Pavez, Guilherme, Sidcley (Lucho) e Nikão; Ribamar.

CORITIBA: Wilson; Dodô (Léo), Werley, Cleber Reis (Walisson Maia) e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani e Longuine; Iago, Rildo e Kleber.

Artigos relacionados