Vanderlei segura empate do Santos contra Barcelona em Guayaquil

Vanderlei segura empate do Santos contra Barcelona em Guayaquil

Na noite desta quarta-feira (13), Barcelona-EQU e Santos se enfrentaram pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Um novo 0 a 0 levará a decisão da vaga para a disputa por pênaltis. David Braz, que cumpriu suspensão no último jogo, retorna ao time titular.

O Santos conseguiu suportar a pressão, e na metade do primeiro tempo saiu mais para o jogo.

A equipe gaúcha foi fiel ao seu estilo de tentar chegar ao gol trocando passes e construindo o jogo. Castillo antecipou cruzamento na pequena área e, cara a cara com Vanderlei, é parado pelo goleiro, que fez mais um milagre.

A bola parada que oferecia perigo durante o primeiro tempo foi o lance do gol.

O Barcelona trata a competição como prioridade desde o seu início, tanto que caiu em um grupo forte e se classificou junto ao Botafogo, deixando pra trás adversários tradicionais e que já foram campeões.

Após a bola rolar para o segundo tempo, Lucas Lima sofreu uma falta dura. Na cobrança, o camisa 10 alçou na área, os jogadores brasileiros trocaram passes de cabeça e David Braz deixou Bruno Henrique livre para empurrar para as redes, no primeiro minuto. Com a necessidade de empatar a partida diante de sua torcida, o Barcelona começou a abrir espaço para os contra-ataques. Mas o Santos não aproveitou e vacilou. O gol incendiou o estádio, que andava quieto com as poucas chances criadas pelo time e pelo resultado ruim em casa. O Barcelona surpreendeu a defesa do Santos em escanteio rapidamente cobrado e Jonatan Álvez marcou de cabeça aos 33 minutos da etapa final. Embalado pelo empate, o Barcelona partiu para cima nos 10 minutos finais em busca da virada. Os jogos de volta serão quarta-feira que vem. Aos 40, Vanderlei salvou o Santos mais uma vez.

Artigos relacionados