Uber estaria espionando motoristas da concorrência — Investigação

Uber estaria espionando motoristas da concorrência — Investigação

Independentemente do resultado das investigações, esse é mais um exemplo do enorme desafio que novo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, vai enfrentar no cargo, que também envolve toda uma cultura interna tóxica da empresa e diversos casos de assédio sexual por parte não só de motoristas como também de executivos.

Aumento da gasolina faz motorista do Uber pagar para trabalhar?

O FBI está investigando a Uber sobre uma possível utilização de softwares para espionar e interferir ilegalmente em seus concorrentes, segundo informou o jornal The Wall Street Journal nesta sexta-feira (8). O Uber estaria espionando, sem autorização, os motoristas que utilizam as duas plataformas.

As denúncias dão conta de que o Hell software explorava a vulnerabildiade do sistema do Lyft para verificar quais os motoristas estavam usando os dois apps.

Matt Kallman, porta-voz do Uber, disse à Bloomberg que a empresa está cooperando com a investigação e que o programa não está em uso.

Gostou do notícia? Então siga as nossas redes sociais como o Twitter e Facebook para você continuar acompanhando as melhores matérias sobre tecnologia e entretenimento, diariamente, em suas redes sociais.

Artigos relacionados