'South Park' polemiza ao mudar cor do jogador conforme dificuldade

'South Park' polemiza ao mudar cor do jogador conforme dificuldade

A Fenda Que Abunda Força (The Fractured But Whole) pegou essa analogia e a implementou como mecânica: a dificuldade do jogo será atrelada à cor da pele do protagonista. Quanto mais difícil, mais escura será a pela da personagem.

A novidade foi revelada de forma inesperada no vídeo acima, que era para ser apenas um gameplay mostrando alguns dos detalhes da criação do personagem.

De acordo com os nossos colegas ingleses, que tiveram acesso antecipado ao jogo, o nível de dificuldade está directamente relacionado com a cor da pele da personagem. Aparentemente o recurso vai funcionar mais como uma piada ao longo da campanha do que influenciar na jogabilidade em si. Assim, se você escolher ser branco, a vida será mais fácil; se for negro, tudo será mais difícil.

Durante este processo, atesta o Eurogamer, é possível ouvir Eric Cartman, uma das mais icónicas personagens de South Park, dirigir-se para o jogador dizendo "Não te preocupes, isto não afeta a capacidade de combate". Muda principalmente a forma como outros NPCs vão se comportar com você.

No jogo, os super-heróis de South Park precisarão unir forças com o Novo Garoto e sua bunda mágica (claro) para deter as ameaças de um mal inigualável. South Park: The Fractured But Whole será lançado no dia 17 de outubro de 2017 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Mais à frente, o jogo também pede que você escolha o gênero e a identificação de gênero do seu personagem.

Artigos relacionados