Sem dó! Paraná goleia o Guarani e sobe para 3º

Sem dó! Paraná goleia o Guarani e sobe para 3º

Entre os quatro primeiros colocados na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube enfrenta nesta terça-feira (19) o Guarani, em Campinas (SP), em duelo válido pela 25ª rodada da competição. A gente já veio com jogo difícil, também fora de casa, contra o Goiás.

"Eu nunca fugi das minhas responsabilidades, estou aqui no clube todos os dias trabalhando para levar o Guarani onde ele tem que estar", afirmou. Aos seis minutos, após uma bobeada da defesa, Alemão chutou cruzado, a bola explodiu em um defensor e sobrou para João Pedro empurrar para o fundo da rede. 1 a 0. Aos 12 minutos, cobrando pênalti, Renatinho ampliou a vantagem.

Ainda na primeira etapa, aos 39 minutos, Renatinho cobrou escanteio e o zagueiro Maidana completou de cabeça para marcar o terceiro do time visitante.

O Paraná, já satisfeito, deixava o tempo passar, sem passar por maiores dificuldades. Aos 26, Rafael Silva fez boa jogada pela esquerda, passou por Cristivam e no cruzamento, Gabriel Leite ajeitou para o atacante bater, mas Richard fez uma bela defesa com os pés e evitou o gol bugrino. Virou goleada logo aos cinco minutos, com Cristovam, que tentou cruzar e viu a bola desviar na zaga e entrar. O Paraná vai a campo primeiro, às 20h30, contra o Náutico, em Curitiba.

Vagner; Lenon, Ewerton Páscoa, Jussani e Richarlyson; Evandro e Betinho; Bruno Nazário, Fumagalli e Paulinho; Rafael Silva.

PARANÁ - Richard; Cristovam, Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela (Luiz Otávio), Vinícius Kiss, João Pedro e Renatinho (Zezinho); Vitor Feijão (Robson) e Alemão. Cristovam, aos 5 minutos do segundo tempo. O destaque da partida foi o desempenho paranista no primeiro tempo, quando anotou três gols e deixou a vitória muito bem encaminhada.

ÁRBITRO - Bruno Arleu de Araújo (RJ). O jogo será realizado no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Artigos relacionados