Pindamonhangaba terá desfiles cívico-militares nos dias 6 e 7 de setembro

Pindamonhangaba terá desfiles cívico-militares nos dias 6 e 7 de setembro

O tradicional Desfile Cívico e Militar do 7 de Setembro, nesta quinta-feira, poderá reunir cerca de 40 mil pessoas na Avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina.

Mais de 50 instituições participam, dentre elas, escolas particulares, estaduais e municipais; tropas militares e entidades, como a maçonaria e os escoteiros.

O governador Tião Viana, secretários de governo, comandantes da Polícia Militar e Exército Brasileiro, entre outros, participarão da solenidade.

No dia 7, o hasteamento será às 8 horas, no obelisco da Praça Monsenhor Marcondes, com a apresentação dos hinos municipal e nacional pela Corporação Musical Euterpe.

"A Avenida Getúlio Vargas será interditada partir do trecho do Pronto-Socorro até a Ponte Juscelino Kubitschek (ponte metálica), incluindo todas as vias que são transversais que dão acesso à Getúlio Vargas, como um trecho do Parque da Maternidade, da Avenida Ceará, a Rua Rui Barbosa e a Avenida Brasil", avisou o coordenador dos agentes de trânsito do Detran, Jones Costa.

O start foi dado no início da tarde desta quarta-feira (6), com ações de retirada de veículos estacionados no trajeto e ruas próximas do percurso do desfile cívico/militar que este ano chega a edição de número 5 na Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira. A previsão é que finalizando o período da manhã, as ruas possam ser liberadas novamente. Os primeiros a desfilarem serão os componentes da Equoterapia e, logo em seguida, as crianças do Pelotão Mirim.

De acordo com o Governo do Estado, o desfile contará com estrutura de arquibancada duplicada, palanques, grades de segurança, banheiros químicos, tendas com acessibilidade, fiscalização do trânsito e patrulhamento no rio Poti.

Artigos relacionados