Paul Clement: "Renato Sanches tem de merecer um lugar na equipa"

Paul Clement:

"A minha chamada inicial foi logo para o Karl-Heinz Rummenigge, presidente executivo do Bayern Munique", começou por dizer o antigo treinador adjunto do clube bávaro na conferência de imprensa de antevisão do jogo de domingo com o Newcastle United sobre como começaram as negociações por Renato Sanches. Jogou 70 minutos pelos sub-21 de Portugal e pelo que sei está sempre bem do ponto de vista físico. "Antecipo a sua presença no jogo de domingo", revelou.

Em declarações à imprensa inglesa, Paul Clement foi questionado sobre o surpreendente empréstimo de Renato Sanches por parte do Bayern Munique, e admitiu que recorreu aos seus contactos no clube bávaro para dar início ao processo. "Não há garantias de que terá tempo de jogo". É assim que deve ser. Estou contente pelo acordo que conseguimos, mas ao mesmo tempo quis trazê-lo para ajudar.

"Ele foi do Benfica para o Bayern, dois grandes clubes, mas no Bayern havia muita expetativa e não chegou ao patamar do que o clube esperava dele". O Bayern quer que ele jogue mais regularmente, eu quero pô-lo a jogar e ele também quer jogar mais", afirma o técnico do Swansea, concluindo: "Ele ainda é jovem. "Acredito que será uma grande ajuda para nós".

Artigos relacionados