Novo Banco já garantiu compra de 28% de toda a dívida

Novo Banco já garantiu compra de 28% de toda a dívida

O Novo Banco já tem garantida a compra de 2.343 milhões de euros de obrigações no âmbito da sua oferta de reembolso antecipado dos títulos.

Este foi o resultado das 36 assembleias gerais que se realizaram sexta-feira, dia 8 de setembro, relativas ao mesmo número de linhas de obrigações abrangidas pela oferta.

Em nove das 36 séries o quórum foi alcançado e a maioria atingida.

A equipa de gestão do Novo Banco, liderada por António Ramalho, destacou que "para as 27 séries que não aprovaram ou ainda não aprovaram a resolução, o período de aceitação da oferta continua a decorrer até ao dia 02 de outubro".

"O Banco não pode deixar de agradecer o esforço das suas equipas comerciais e operacionais que durante o mês de agosto asseguraram o sucesso desta fase da operação", refere uma nota interna do banco. Nessas reuniões, o quórum necessário à aprovação da proposta do Novo Banco é mais fácil de obter, já que basta a presença de 33% dós obrigacionistas para a assembleia se realizar, mantendo-se a necessidade de 75% dos votos para a medida ser aprovada.

As assembleias-gerais de obrigacionistas do Novo Banco realizadas esta sexta-feira, 8 de Setembro, já permitiram assegurar a compra de 2.343 milhões de euros da dívida sénior da instituição, de acordo com os dados da instituição.

Os títulos em causa foram emitidos pelo Novo Banco (através das sucursais de Londres e do Luxemburgo) e pelo NB Finance (originalmente emitidos pelo BES Finance).

Artigos relacionados