Janot e advogado de Joesley se encontram em boteco em Brasília

Janot e advogado de Joesley se encontram em boteco em Brasília

O site O Antagonista publicou na madrugada deste domingo uma foto que mostra o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, em um bar de Brasília na companhia de Pierpaolo Bottini, advogado de Joesley Batista.

Uma testemunha que frequenta o local tirou uma foto, e disse que os dois conversaram por mais de 20 minutos.

Uma foto do encontro foi tirada por um dos frequentadores do bar e a imagem foi enviada para os jornalistas do blog "O Antagonista". Os tentaram não chamar atenção, eles escolheram uma mesa no canto do estabelecimento, ao lado de pilhas de caixas de cerveja, e Janot permaneceu durante todo o tempo de óculos escuros.

Será a última semana de Janot no cargo de chefe da Procuradoria-Geral da República.

O advogado Pierpaolo Bottini resolveu dar esclarecimentos sobre o caso. O encontro acontece durante uma reviravolta na delação feita pelos executivos do grupo J&F, quando uma gravação, datada de 17 de março, indica que o ex-procurador Marcelo Miller teria colaborado no acordo de delação de Joesley Batista e Ricardo Saud. "Por uma questão de gentileza, nos cuprimentamos e trocamos algumas palavras. Foi uma demonstração de que as diferenças no campo judicial não devem extrapolar para a ausência de cordialidade no plano das relações pessoais", afirmou.

O encontro entre o advogado e o procurador foi um dia após Janot iniciar investigações contra o dono da JBS, apontado por crimes de corrupção.

Neste sábado (9/9), O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), acatou o pedido de prisão temporária contra Joesley Batista e Ricardo Saud.

Artigos relacionados