Homens são presos jogando celulares para dentro da Casa de Custódia

Homens são presos jogando celulares para dentro da Casa de Custódia

Os agentes estão reunidos em frente à Casa de Custódia, na zona sul da capital. Um deles era fugitivo da penitenciária Irmão Guido.

Segundo um dos diretores do Sinpoljuspi, Jeferson Dias, outros dois homens em motos também estavam atuando no local com a mesma prática, porém, conseguiram se evadir do local.

Na manhã desta segunda-feira (11), os agentes penitenciários do Piauí entraram em greve. Este é um método bastante utilizado por comparsas de presos para enviar drogas, celulares, baterias e até bebidas alcoólicas para dentro das cadeias do Piauí. Além deles, mais dois homens em uma moto fugiram quando perceberam a abordagem dos agentes penitenciários. Os acusados foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina.

Os agentes penitenciários de todo o Piauí estão em greve, mas continuam a atuar normalmente dentro dos presídios. Na análise desses dados o Sindicato considera que enquanto o número de presos cresceu mais de 3.000 foram criadas apenas cerca de 300 vagas no mesmo período, resultando em uma sobrecarga de trabalho para os agentes penitenciários, uma vez que no mesmo período o número de agentes permaneceu estagnado.

Artigos relacionados