Google estreou câmaras de nova geração para o Street View

Google estreou câmaras de nova geração para o Street View

De acordo com o site, os novos equipamentos vão ajudar a Google a obter imagens mais claras e em alta definição, além de apresentarem cores mais vivas.

A Google está trocando as câmeras dos veículos Street View, responsáveis por capturar imagens de lugares que aparecem no Google Maps.

Além disso, as imagens melhores vão auxiliar o deep learning da inteligência artificial da Google.

O Google finalmente decidiu atualizar as câmeras do Google Street View.

Outro detalhe mencionado é o fato de que agora o equipamento vai contar com apenas duas câmeras no teto do carro, cada uma apontada para um lado do veículo - e sem aquela espécie de "bola de futebol" que muitos já tiveram a oportunidade de ver, seja pessoalmente ou por fotos espalhadas na rede (uma delas está a seguir). Mas a verdadeira revolução estará acontecendo nos bastidores do serviço, quando as mesmas imagens de qualidade superior servirão para alimentar o banco de dados de informações da plataforma, detectando automaticamente nomes de lojas, formas de pagamento, horários de funcionamento e outros elementos que podem ser deduzidos por aprendizado de máquina. Será possível fazer perguntas à assistente do Google do tipo: "qual o nome da loja rosa perto da igreja na esquina?". As novas câmaras que a empresa de Mountain View passará a utilizar serão capazes de detetar de forma ainda mais pormenorizada o meio envolvente.

Artigos relacionados