Google está em negociações para comprar a divisão de smartphones da HTC

Google está em negociações para comprar a divisão de smartphones da HTC

A Google e a HTC têm historial de diversas parcerias e colaborações. A HTC foi a primeira OEM a lançar um smartphone com Android, o HTC Dream.

O relatório parece suspeito, uma vez que o Google já esteve nesta estrada, mas há uma razão que pode justificar o interesse da empresa de buscas pela HTC: a empresa taiwanesa constrói o Google Pixel, a marca de smartpones do Google. Mais recentemente, a HTC e a Google colaboraram no desenvolvimento e produção de alguns modelos do Nexus e do Pixel.

Por um lado, a notícia é plausível por dois motivos: o Google precisa de um "braço forte" de fabricação de hardware para seus smartphones Pixel, e a HTC acabou de sofrer o pior mês financeiro em 13 anos - agosto de 2017 viu um declínio ano a ano na receita de 54% e um declínio de 51% em relação ao mês anterior.

Google HTC

A HTC tem promovido diversas campanhas e promoções de modo a tornar o seu topo de gama mais atrativo mas os esforços não estão a desencadear resultados muito positivos.

Resta saber se o Google está interessado em comprar o negócio de smartphones da HTC, mas o tema traz backbacks do tempo em que o Google pagou muito dinheiro pelo negócio de smartphones da Motorola e vendeu-o por muito menos apenas 2 anos depois. A possibilidade de a Google comprar toda a empresa também é descartada por enquanto. Esperemos por novidades oficiais durante os próximos meses ou semanas.

Artigos relacionados