Google Drive e Fotos vão ser descontinuados para PC e Mac

Google Drive e Fotos vão ser descontinuados para PC e Mac

Ou seja, como é típico do Google, agora há duas ferramentas de sincronização para o Drive, em vez de uma só.

- a Drive File Stream aparece como uma unidade montada no Windows Explorer, enquanto Backup e Sync exibem My Drive como um atalho.

Para nós, meros mortais, a solução é baixar o Backup and Sync, que tomará o lugar do app do Google Drive e do Fotos Backup - e que já foi atualizado, por sinal, para adicionar compatibilidade com o Apple File System (APFS). A partir deste momento, os consumidores terão de usar o Backup and Sync. A informação surgiu com o comunicado de lançamento da nova aplicação para computadores: o Drive File Stream. Até dia 26 de Setembro apenas está disponível para os consumidores do pacote G Suite (um conjunto de aplicações - que inclui o Gmail, o Docs, o Drive e o Calendar - para conectar os trabalhadores numa empresa, independentemente da localização geográfica).

Com o Drive File Steam e o Backup and Sync, cliente do Google Drive para desktops deixará de existir

Plataformas como o Google Drive e o Google Fotos ficaram bastante populares nos últimos anos, com a facilidade de partilha de ficheiros e sincronização entre diferentes equipamentos.

A maioria dos usuários domésticos acessa o Drive pelo navegador, então seu uso não vai alterar em nada. A partir de outubro, os usuários desses aplicativos receberão notificações sobre as mudanças, e instruindo-os a usar uma das duas alternativas que o Google oferece. Caso você seja um usuário final do Drive, parece que pouca coisa além do nome irá mudar.

Artigos relacionados