Furacão Irma destrói casa do bilionário Richard Branson nas Ilhas Virgens

Furacão Irma destrói casa do bilionário Richard Branson nas Ilhas Virgens

O bilionário britânico Richard Branson, fundador do grupo Virgin, compartilhou imagens da destruição causadas pela passagem do furação Irma em seu resort de luxo na privativa Necker Island, uma das Ilhas Virgens Britânicas.

O furacão atingiu Porto Rico com fortes ventos de categoria 5 (295 km/h) na última quinta-feira. "Mas somos muito afortunados de ter uma adega forte construída na 'Grande Casa' de Necker e tivemos muita sorte de que todas as nossas equipes que ficaram na Ilha durante a tempestade estão seguras e bem", disse Branson ao site da Virgin.

O empresário escreveu um relato no site oficial da empresa durante estadia em Porto Rico, território americano no Oceano Atlântico, aonde se dirigiu com o objetivo de mobilizar esforços para a criação de planos de reconstrução das Ilhas Virgens Britânicas e do Caribe.

De acordo com o jornal Metro, o filho de Richard Branson voou até aos Barbados para ajudar a trazer mantimentos de emergência para as Ilhas Virgens Britânicas, com o apoio de um barco. O Irma já deixou ao menos oito mortos pelo Caribe: seis na parte francesa da ilha de Saint Martin, um em Saint Barths e outro em Barbuda, ilha que ficou 90% destruída, segundo as autoridades locais.

"Esta história é sobre as dezenas de milhares de pessoas que perderam suas casas e seus meios de subsistência". O magnata passou os últimos dias a viajar pelas localidades afetadas, oferecendo ajuda e distribuindo água e alimentos. "Já vimos em primeira mão quão feroz e implacável foi essa tempestade", descreveu Branson, que divulgou outras fotos da ilha Necker (veja abaixo). Ela foi comprada em 1978 por US$ 180 mil.

Artigos relacionados