Facebook começa a testar recurso semelhante ao Tinder

Facebook começa a testar recurso semelhante ao Tinder

O Facebook resolveu dar uma forcinha para conquistar o tão sonhado crush.

Alguns usuários em Toronto (Canadá) e na Nova Zelândia estão recebendo notificações perguntando se gostariam de se encontrar com amigos esta semana, segundo o Motherboard. Se você e a pessoa responderem sim - ou seja, se vocês derem "match" - o Messenger criará um bate-papo entre os dois.

Já viu isso em algum lugar?

Esta não é a primeira vez que o Facebook lança funcionalidades inspiradas em aplicações sociais que já existem no mercado, Recorde-se que Mark Zuckerberg incluiu as Stories no Facebook, WhatsApp e Instagram, algo que ficou bastante popular com o Snapchat.

As semelhanças entre esta nova funcionalidade que o Facebook está a testar e outras aplicações sociais e de encontros não são difíceis de encontrar.

Por enquanto não é sabido se esta sugestão de amigos surge apenas para quem tem o estado 'solteiro' mas o Facebook enalteceu que são feitas sugestões que não apenas interesses românticos. "As pessoas costumam usar o Facebook para fazer planos com os amigos". Por isso, estamos fazendo um teste muito pequeno para facilitar isso. "Estamos ansiosos para ouvir o feedback delas", explica a rede social em comunicado.

Também está sendo testado um recurso que recomenda amigos dos seus amigos. Através de um botão, você é levado a um carrossel com contatos que ele frequentaram os mesmos eventos que você, páginas que curtem em comum e locais onde moram (ou moraram) e trabalham (ou trabalharam).

Artigos relacionados