Este é o novo Ford Mustang europeu

Este é o novo Ford Mustang europeu

Depois de lançar o novo Mustang na América do Norte em Janeiro, a Ford aplicou um 'update' no popular carro desportivo para o mercado europeu.

Com apresentação marcada para amanhã, no Salão Automóvel de Frankfurt, e primeiras entregas para o próximo ano, o carro beneficia das mesmas actualizações de visual que o seu 'irmão' norte-americano. Diferentes jantes também estão disponíveis.

Enquanto o V8 foi melhorado para fornecer mais energia, EcoBoost de 2.3 litros foi rebaixado de 317 a 290PS (286 cavalos de potência).

A nova caixa automática de 10 velocidades estará disponível para ambos os motores e a Ford melhorou a caixa manual de seis velocidades, que vem com patilhas no volante para passagem de mudanças mais rápida.

Mais elegante, mais rápido e mais tecnológico, o novo Ford Mustang para a Europa surge com um estilo mais atlético, um motor mais sofisticado e melhorias ao nível das suspensões, bem como novas e avançadas soluções de apoio à condução. O Sistema de Escape com Válvula Activa integra o inovador Modo Boa Vizinhança, para limitar automaticamente o ruído do escape de forma a não perturbar os vizinhos.

O carro também recebeu um sistema de amortecimento de MagneRide opcional que "pode oferecer uma resposta rápida e rápida às mudanças nas condições da estrada", nas próprias palavras do fabricante. Também disponível está o painel de instrumentos LCD de 12 polegadas, totalmente digital e personalizável, enquanto o sistema de comunicação e entretenimento SYNC 3 da Ford, compatível com Apple CarPlay e Android Auto™, pode ser controlado com comandos de voz simples e de conversação, ou com movimentos de toque e arrastamento no ecrã táctil central de 8 polegadas.

Ford diz que o Mustang 2018 é oferecido com assistência pré-colisão, detecção de pedestre, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de distância e aviso de partida de pista.

Artigos relacionados