Em baixa no Brasileiro, Sport e Ponte se enfrentam na Sul-Americana

Em baixa no Brasileiro, Sport e Ponte se enfrentam na Sul-Americana

Sport e Ponte Preta tentam contornar a crise no Campeonato Brasileiro para focar exclusivamente no duelo pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, que leva o vencedor do torneio para a Copa Libertadores de 2018.

"Eu até falei isso para o grupo". Sem um triunfo desde o dia 30 de julho, diante do Bahia pelo placar de 3x1 na 17º rodada do Brasileirão, os comandados do técnico Vanderlei Luxemburgo acumulam a pior sequência negativa da temporada, com dois empates e quatro derrotas em seis jogos. Independentemente do momento difícil que estamos passando no Brasileirão, essas duas partidas podem dar a oportunidade de voltarmos a ter uma boa atitude.

"Se conseguirmos passar nesses dois jogos vai ser fundamental e pode ser o início para sair da fase ruim". É uma competição curta, onde em dois jogos podemos dar um passo histórico para o Sport, chegando nas quartas de final. "É a chance para todos reverterem essa situação complicada que estamos passando", disse Henríquez, em entrevista ao site oficial do clube.

A Ponte Preta está lutando para afastar a pressão em cima do técnico Gilson Kleina.

Para chegar até as oitavas de final da Sul-Americana, a Ponte eliminou o Gimnasia, da Argentina (0 a 0 em Campinas, 1 a 1 em La Plata), e o Sol de América, do Paraguai (1 a 0 em Campinas, 3 a 1 em Assunção). A Sul-Americana motiva. São dois jogos decisivos com um grande objetivo pela frente. Vamos virar a chave, pois não podemos nos apegar aos números do Campeonato Brasileiro. "Temos que estar motivados e entrar fortes, com espírito de luta", declarou. Mas para o jogador, o tempo de recuperação não é relevante, e sim, voltar à forma física ideal. Não importa o tempo que eu vou voltar, mas como eu vou voltar.

Provável Ponte Preta: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres, Danilo Barcellos; Naldo, Fernando Bob, Élton (Renato Cajá); Felipe Saraiva, Lucca e Léo Gamalho. "Sou um torcedor dentro de campo e desta vez farei minha parte fora".

Artigos relacionados