Contra Japão, Brasil busca segunda vitória na Copa dos Campeões

Contra Japão, Brasil busca segunda vitória na Copa dos Campeões

A equipe do treinador José Roberto Guimarães enfrentará o Japão, às 7h15 (horário de Brasília), em Nagoya, no Japão. O YouTube da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) transmitirá ao vivo. O Brasil chegou à segunda vitória e soma oito pontos, não tendo mais chance de alcançar a China, atual líder.

A central Carol comentou sobre a expectativa para o duelo desta sexta-feira contra o Japão.

A oposta Tandara pediu paciência para o grupo brasileiro no duelo contra o Japão. A ponteira Rosamaria também teve boa performance e marcou 15 pontos. "O Japão jogou melhor no tie-break e teve mais regularidade do que o Brasil durante a partida e, por isso, mereceu a vitória".

Com esse resultado, a seleção chinesa não poderá ser ultrapassada na rodada final da Copa dos Campeões, que será disputada neste domingo. O BRASIL, como vem fazendo desde o início da competição, teve bom aproveitamento no bloqueio.

"Fizemos dois amistosos contra os Estados Unidos e sabemos que será um jogo difícil". A Seleção buscou a reação, mas errava muito.A defesa era a principal arma do Japão contra o Brasil.

China assegura título da Copa dos Campeões com triunfo dos EUA sobre o Japão

"Nossa equipe ainda é bem jovem e precisa encontrar os caminhos dentro da partida para saber o que fazer e como resistir aos ataques do adversário".

O treinador José Roberto Guimarães aprovou a atuação das brasileiras e comentou sobre a partida. Chegando à mesma pontuação, Jaeyeong Lee foi a melhor na Coreia do Sul. Nosso time se preparou bem para essa partida.

O último confronto entre Brasil e Japão aconteceu na fase de classificação do Grand Prix deste ano. O bloqueio começou a funcionar, e pela primeira vez na partida, as brasileiras estavam na frente durante o tempo técnico: 3 a 8. As substituições não fizeram o mesmo efeito da parcial anterior, e novamente as joponesas conseguiram se impor e abriram uma diferença de seis pontos: 7 a 1.

A seleção brasileira está fora da briga pelo título da Copa dos Campeões. O Brasil seguiu melhor em toda a parcial e venceu o segundo set por 25/10. As coreanas tinham dois de vantagem no primeiro tempo técnico (8/6). A equipe asiática parecia próxima de assegurar a vitória quando liderava o placar por 18/13, mas a seleção brasileira conseguiu incrível reação e triunfou na parcial por 25/23 para fechar o jogo em 3 sets a 0.

Artigos relacionados