Conheça o Ruby: o chocolate naturalmente rosa

Conheça o Ruby: o chocolate naturalmente rosa

Porém, um novo tipo do doce foi descoberto: O chocolate rosa-avermelhado, feito a partir da variedade do grão de cacau Ruby.

Segundo a companhia, o chocolate possui um sabor característico de frutas, mas é diferente de todos os tipos que existem no mercado. O doce é feito de grãos de cacau ruby, obtidos por meio de um processo único, sem nenhum tipo de corante.

Cerca de 80 anos após a criação do último tipo de chocolate, o branco, que veio ao mundo durante a década de 1930, juntando-se ao amargo e ao leite, o mundo conhece o tipo rubi. Isso porque a empresa suíça lançou nesta semana o que afirma ser o primeiro chocolate naturalmente cor de rosa do mundo.

O quarto tipo de chocolate oferece uma "experiência de sabor totalmente nova, que não é amargo, leitoso ou doce, mas uma tensão entre frutos vermelhos e suavidade de luxo" e para o criar não é necessário adicionar bagas nem fruta, nem sequer sabor de fruta nem cor. É tudo natural.

Segundo Peter Boone, chefe de inovação e qualidade da Barry Callebaut, já foram feitas pesquisas de mercado em diferentes mercados, confirmando que o rubi satisfaz um novo tipo de consumidor, que classifica como pertencentes à geração millenial. O novo chocolate pode ser introduzido em variados produtos, como biscoitos, sorvetes, entre outros. "É refrescante e tem uma textura leve e cremosa", disse o especialista em chocolate e editor da revista 'Kennedy's Confection Angus Kennedy' ao 'The Sun'.

Artigos relacionados