Cerca de 1,1 milhões sem eletricidade na Florida — Furacão Irma

Cerca de 1,1 milhões sem eletricidade na Florida — Furacão Irma

O diretor de redes sociais do Presidente dos Estados Unidos publicou, no domingo, no Twitter, um vídeo falso do Aeroporto Internacional de Miami, supostamente inundado pelo impacto do furacão Irma, o que foi desmentido pelas autoridades aeroportuárias. Desde quinta-feira (7), até segunda (11), todas as decolagens do Aeroporto Internacional JK para a Flórida estão suspensas.

A United Airlines, Southwest Airlines, JetBlue e outras operadoras estão fechando os check-ins nos aeroportos da Flórida depois de transportarem o maior número possível de passageiros, que desejam sair do caminho da tempestade, para dar tempo da sua equipe de solo se preparar, a American Airlines fez um voo exclusivo para transporte de funcionários usando um Boeing 777.

Espera-se que o MIA retome a atividade, ainda que com ligações aéreas limitadas, na terça-feira, depois de centenas de voos terem sido cancelados durante o fim de semana. Três deles de retorno de Miami, sendo dois para São Paulo, um para Belém e outro para Manaus.

O furacão perdeu força gradualmente e se tornou uma tempestade tropical na manhã desta segunda-feira, segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA. Quatorze mortes foram confirmadas, quatro nas Ilhas Virgens Americanas e dez na ilha franco-holandesa St. Martin.

O Irma tocou terra na madrugada de domingo em Cayos, onde chegou com força de categoria 4 - na escala Saffir-Simpson de 5 - e ventos máximos sustentados de 215 quilómetros por hora, voltando de seguida a terra, mais enfraquecido, em Marco Island, na costa oeste da península.

Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2017/09/12/interna_nacional, 899768/eua-permitem-regresso-a-algumas-areas-atingidas-por-furacao-irma-na-fl.shtml . Para os brasileiros com viagens marcadas para Miami, a empresa orienta que eles devem checar os alertas de viagem no site da companhia para remarcação das passagens sem taxas adicionais.

Artigos relacionados