Botafogo perde Leandrinho por lesão pelo restante da temporada

Botafogo perde Leandrinho por lesão pelo restante da temporada

Ainda não está confirmado quem iniciará na vaga do volante Michel, que está suspenso.

Jair Ventura reconheceu que o Botafogo perde em entrosamento e marcação com a ausência de Victor Luis, mas exibiu confiança em Gilson para encarar o Grêmio.

"Será mais um grande jogo, mais uma decisão, e que esse espírito de Libertadores continue com a gente".

"Perdemos em entrosamento na linha de 4".

A falta de ritmo de jogo dos titulares pode levar Jair Ventura a deixar algum deles no banco de reservas. "Quando acabou o jogo do Flamengo, falei com eles: "Acabou o ano?". Por tudo isso, temos que entrar em campo totalmente concentrados e jogar com inteligência.

Motivos não faltam. Afinal, além de ter quebrado um jejum de dois anos e meio sem derrotar o Flamengo - neste período foram seis empates e três derrotas -, o Botafogo de Jair coleciona bons resultados no Campeonato Brasileiro, com triunfos sobre o próprio Grêmio (1 a 0) - este com o time reserva, em casa - e Bahia (2 a 1), fora de casa. É sinal que estamos caminhando bem. Ficamos fora da Copa do Brasil por um detalhe. "Pensamos sempre no hoje, no presente, para que possamos ter um futuro melhor", afirmou.

João Paulo quer que o Botafogo se inspire nas atuações que teve na pré-Libertadores contra Colo Colo e Olimpia, antes de pedir o time ainda mais concentrado para o jogo com o Grêmio. Será um enfrentamento muito difícil, mas, acima de tudo, disputado contra o Grêmio. "A dificuldade é a mesma", comentou.

Artigos relacionados