Boavista derrota Benfica em casa

Boavista derrota Benfica em casa

O médio croata Krovinovic constitui a principal novidade no lote de 20 convocados do Benfica para a deslocação de sábado ao Bessa para defrontar o Boavista, em jogo da sexta jornada da I Liga de futebol. O brasileiro Jonas, logo aos sete minutos, adiantou os 'encarnados', mas os 'axadrezados' deram a volta na etapa complementar, através de Renato Santos, aos 55, e de Fábio Espinho, aos 74.A vitória permite ao Boavista subir ao 10.º lugar com seis pontos, enquanto o Benfica é agora quarto com 13, depois de ter sido hoje ultrapassado pelo Marítimo, que recebeu e venceu o Desportivo das Aves por 2-1. O jovem central vai fazer dupla no centro da defesa com o capitão encarnado Luisão.

O Boavista-Benfica tem início marcado para as 18h15 e terá arbitragem do portuense Artur Soares Dias.

Vinte minutos depois, Fábio Espinho fixa o 2-1, a meias com o guarda-redes Varela, na sequência de um livre direto. Num lançamento lateral de Edu Machado, e depois de alguma confusão na área, Jonas não conseguiu aliviar e a bola sobrou para Renato Santos, que rematou cruzado e colocado, fora do alcance de Varela. Foi o sétimo golo de Jonas esta temporada.

O descanso trouxe um Boavista mais assertivo e Renato Santos mudou drasticamente a história da partida, com um golo que arrastou o Benfica de novo para o terreno minado da dúvida.

O médio boavisteiro atirou forte, Bruno Varela meteu as mãos à bola e deixou-a fugir para a baliza e, assim, "ofereceu" o 2-1 ao Boavista.

Artigos relacionados