Após título em Trestles, Filipe Toledo passa a sonhar em título mundial

Após título em Trestles, Filipe Toledo passa a sonhar em título mundial

O brasileiro Adriano de Souza foi eliminado pelo australiano Adrian Buchan nas quartas de final do Hurley Pro Trestles, etapa do Championship Tour que acontece em San Clemente, Califórnia (EUA).

Primeiro foi a vez de Filipinho encaixar lindas manobras e ganhar 8 de nota dos juízes.

A tensão voltou a tomar conta do outside, com o flat predominando no pico em Lowers. Smith só pegou sua primeira onda com 18 minutos passados.

Faltando cerca de 11 segundos e precisando de 7,75, Mineirinho achou uma boa onda e radicalizou. Na decisão, Lima encontrou, de cara, uma onda excelente (8,50) e deixou a pressão com a estreante no WCT. Eu costumo surfar contra mim mesmo, buscando meu melhor, mas foi como uma pequena vingança por perder aquela final dessa vez.

"Estava me sentindo muito confiante".

Já na primeira bateria da última repescagem da competição, Jadson André foi superado pelo quase perfeito Adrian Buchan (AUS). Mineiro conseguiu mais um 6,60 e assumiu a liderança. Enquanto ainda comemorava, veio o troco do sul-africano, que recebeu nota 9 após ótima manobra.

Na disputa feminina, também em Trestles, a brasileira Silvana Lima derrotou a seis vezes campeã do mundo, Stephanie Gilmore, e avançou para as semifinais da competição.

Na semifinal, Filipe Toledo terá pela frente o atual campeão do Mundial de Surfe, John John Florence, que eliminou Jeremy Flores nas quartas de final.

Outro surfista do Brasil na disputa, Filipe Toledo, o Filipinho, garantiu classificação para as quartas de final ao vencer a quarta e última bateria do Round 4, contra Julian Wilson e Bede Durbidge, ambos australianos.

Artigos relacionados