Manchester United goleia West Ham na jornada inaugural da Premier League

Manchester United goleia West Ham na jornada inaugural da Premier League

Com o 'motor' Nemanja Matic (ex-Chelsea) a impulsionar o processo ofensivo, o Manchester United chegou à vantagem com um golo do belga Lukaku, aos 33 minutos, na sequência de um lance de contra-ataque conduzido por Marcus Rashford.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado pelo Campeonato Inglês.

Aos 32 minutos da primeira etapa após falha do meio de campo do West Ham a bola ficou com Rashford deu um lindo toque para Lukaku que na saída do goleiro marcou o primeiro do jogo. A bola explodiu na trave antes de entrar do outro lado.

Ainda antes do intervalo, o West Ham dispôs de uma oportunidade para marcar, através de um remate repartido entre o suíço Edmilson Fernandes e o ganês André Aywe, que saiu à figura do guarda-redes espanhol David de Gea. Aos oito minutos, o meia armênio Henrik Mkhitaryan foi para uma cobrança de falta do lado esquerdo e cruzou na cabeça de Lukaku, que testou com classe para deixar o segundo dele na tarde. O meia francês arriscou de fora da área e não deu chances a Hart. No segundo tempo, a dupla por pouco não transformou a vitória do United em goleada no começo da parcial final.

No outro encontro de hoje, o vice-campeão Tottenham venceu em casa do regressado à Premier League Newcastle, por 2-0, com golos de Dele Alli, aos 61 minutos, e do galês Ben Davies, aos 70, após assistências do dinamarquês Christian Erken. Aos 45, foi a vez de o autor do terceiro gol servir o compatriota Paul Pogba, que, de frente para o gol, acertou o canto direito de Hart e deu números finais ao duelo.

Artigos relacionados