Em jogo fraco, Palmeiras cede empate ao Vasco no final

Em jogo fraco, Palmeiras cede empate ao Vasco no final

O treinador lembrou que o adversário também está precisando de um bom resultado, em virtude da eliminação na Copa Libertadores, o que tornará a partida mais difícil. Antes de ser chamado pelo técnico Milton Mendes no segundo tempo, a equipe pouco criou - assim como o Verdão. Isso, no entanto, não significou corrigir falhas e ter um time mais efetivo e organizado, defeitos evidentes em jogos anteriores. Sem São Januário, já que cumpre suspensão por confusão que ocorreu em clássico com o Flamengo, o time vascaíno se dedicou em Volta Redonda e, em má fase, ao menos impediu que os palmeirenses triunfassem.

O Vasco foi quem teve a primeira chance do jogo, aos dez minutos. Fora um gol anulado do Vasco e uma chance clara de Róger Guedes defendida pelo goleiro uruguaio Martín Silva, não houve nada atrativo. Adquirido do Palmeiras recentemente, ele chegou a ter o nome gritado por torcedores vascaínos em Volta Redonda e abraçou vários dos antigos colegas. Fico feliz pela reação e o empate. Era preciso, portanto, alguma jogada inusitada para alterar o panorama. Pois então o pequenino Guerra, de 1,72 metro, entrou como centroavante na área para concluir de peixinho cruzamento de Jean, aos 31 minutos. Luis Fabiano é o artilheiro do time na competição, com 5 gols. Engano do Palmeiras. O time falhou na marcação de um escanteio e Manga Escobar completou de carrinho, aos 42 minutos, para igualar e dar ao jogo um pouco mais de imprevisibilidade. Mas já era tarde. Porém, o técnico disse que vai relacionar o defensor para a partida e ele pode ficar no banco. O provável Vasco deverá ter Martín Silva; Gilberto, Rafael Marques, Breno e Ramon; Jean, Wellington (Bruno Paulista), Andrey e Mateus Vital; Paulinho e Luis Fabiano. Com gol de Manga Escobar, os cariocas arrancaram o empate por 1 a 1.

PALMEIRAS: Fernando Prass, Jean, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Tchê Tchê (Borja 46'/2ºT), Thiago Santos e Bruno Henrique (Keno intervalo); Guerra (Zé Roberto 36'/2ºT), Rogér Guedes e Deyverson. O Galo chegou aos 26 pontos na tabela de classificação, enquanto o Flamengo estacionou nos 29 e segue em queda livre, cada vez mais longe dos líderes.

PÚBLICO - 4.306 pagantes (5.323 no total).

LOCAL - Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Artigos relacionados