DiCaprio interpretará da Vinci em cinebiografia

O ator também servirá como produtor através de sua empresa, a Appian Way, ao lado de Jennifer Davisson.

Depois do sucesso premiado de "The Revenant" (2015), e do documentário "Before the Flood" (2016), Leonardo DiCaprio apresta-se para regressar ao grande ecrã, desta feita com a interpretação de um homónimo seu.

A Paramount bateu a Universal na disputa pelos direitos autorais do livro de Walter Isaacson sobre Leonardo da Vinci, de acordo com a Variety. Diz a lenda que ele foi batizado como Leonardo porque sua mãe grávida estava observando uma pintura de Da Vinci num museu italiano quando o futuro astro deu seu primeiro chute em sua barriga. Agora, o novo filme é a oportunidade perfeita para o americano realizar um antigo desejo. Este já viu várias biografias da sua autoria transpostas para o pequeno e para o grande ecrã, tanto no cinema - "Steve Jobs", de Danny Boyle, em 2015 - e no televisor - a série "Genius", de Kenneth Biller e Noah Pink, deste ano, onde se apresentou a vida do cientista Albert Einstein. O livro "Leonardo da Vinci" vai ser lançado nos Estados Unidos em 17 de outubro, enquanto o filme estrelado por Leonardo DiCaprio ainda não tem data para estrear.

De acordo com a editora do livro, Isaacson usou cadernos antigos de Da Vinci para remontar a trajetória dele, conectando seu talento para a arte com a habilidade científica.

Artigos relacionados