Bolt lesiona-se nos últimos 100 metros — Mundiais Atletismo

Bolt lesiona-se nos últimos 100 metros — Mundiais Atletismo

Aos 30 anos, Usain Bolt se despediu das pistas de maneira dramática: ele encerrava o revezamento 4x100m, ma sentiu uma lesão na reta final e não completou a prova. E a despedida foi marcada por uma lesão nos metros finais da prova. No momento em que recebeu o bastão, estava em terceiro.

Ficou no chão, enquanto a Grã Bretanha corria para a vitória. Os Estados Unidos terminaram em segundo, com 37s52. E o bronze ficou com o Japão, com 38s04. A Jamaica de Bolt não conseguiu concluir a prova.

O término não foi do jeito que se imaginava, já que o jamaicano ficou com apenas com a medalha de bronze na disputa dos 100m, no último fim de semana, após ser superado pelos americanos Justin Gatlin e Christian Coleman, que ficaram com o ouro e prata, respectivamente. Foi a segunda participação dele em Mundiais - e a primeira que o rendeu medalhas. Em 2005, ele já tinha disputado a final dos 200m, mas acabou em oitavo lugar. Asafa Powell, Yohan Blake e Mickel Ashmeade, e Bolt detém ainda o recorde mundial da categoria, que não está perto de ser batido por seus rivais, com 36.84s, conquistado também em Londres, mas na Olimpíada de 2012.

Artigos relacionados