Sporting batido pelo Basileia

Sporting batido pelo Basileia

O Sporting perdeu hoje por 3-2 com o Basileia, na Suíça, numa partida de preparação para a época futebolística de 2017/18 em que, além de uma grande penalidade sofrida mal assinalada, cometeu erros fatais na zona defensiva.

Pelo meio, houve remates perigosos de Steffen e Lang e ao fim de 35 minutos o golo do empate, apontado por Matias Delgado, na cobrança de uma grande penalidade, que pura e simplesmente não existiu.

O jogo começou 15 minutos mais tarde e Jorge Jesus apresentou o seguinte onze: Azbe Jug, Tobias Figueiredo, Coates, Mathieu, Piccini, Bruno Fernandes, Petrovic, Jonathan Silva, Podence, Bas Dost e Alan Ruiz.

Ainda antes do intervalo, aos 43', o Basileia deu a volta ao marcador, golo de Renato Steffen, que aproveitou uma falha do guarda-redes Azbe Jug. Recorde-se no embate anterior, os Leões perderam com o Valência.

Aos 28 minutos, na sequência de uma grande penalidade, Bas Dost não vacilou e carimbou o 1-0 para os verde e brancos. A falta foi cometida por Tobias Figueiredo sobre o ex-avançado do Sporting Ricky Van Wolfswinkel.

Bruno Fernandes, aos sete minutos, com um remate frouxo para as mãos do guarda-redes Vaclik, deu o primeiro aviso à baliza do campeão suíço Basileia, mas apesar de ter mais bola o Sporting não conseguia traduzir a posse em situações de perigo.

Na primeira vez que os leões marcaram mais do que um golo num jogo, o resultado final acabou por ser ingrato. Porém, a defesa leonina voltou a vacilar, desta vez com culpa para André Geraldes, e o Basileia aproveitou, com Bua a recolocar os suíços em vantagem.

O Sporting chegou ao empate através de Matheus Pereira, aos 77 minutos, que entrara poucos minutos antes em campo, ao corresponder de cabeça a um cruzamento de Iuri Medeiros. Bilbao e o Mónaco, enquanto o Sporting "mede forças" com o O. Marselha, certamente o teste mais duro para o novo "leão" de Jorge Jesus.

Artigos relacionados