Sai hoje lista dos pré-selecionados para o Fies no 2º semestre

Sai hoje lista dos pré-selecionados para o Fies no 2º semestre

O Ministério da Educação divulga nesta segunda-feira (31) o resultado da pré-seleção para novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre de 2017.

Quem foi pré-selecionado deverá concluir a inscrição pelo Sistema Informatizado do Fies (SisFies) até o dia 7 de agosto.

Os alunos que integram essa lista de espera devem ficar atentos para uma eventual convocação, divulgada sempre pelo site oficial do programa, pois eles terão cinco dias úteis para concluir sua inscrição. Segundo o MEC, serão oferecidos 75 mil contratos de financiamento de cursos de ensino superior em faculdades particulares.

A participação da repórter foi ao vivo.

Os estudantes interessados em um contrato do Fies do segundo semestre de 2017 terão que arcar, na hora de pagar a dívida, com uma taxa de juros de 6,5% ao ano.

Acesse a página do Fies Seleção para consultar a relação dos candidatos pré-selecionados. Já as inscrições para vagas remanescentes, no dia 11 de setembro. O candidato também precisa ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

A partir de 2018, o Novo Fundo de Financiamento Estudantil será dividido em três modalidades.

As inscrições para o Fies terminaram na última sexta, 28.

A primeira delas terá juro zero, corrigido somente pela inflação, e irá oferecer 100 mil vagas em 2018, de acordo com o MEC. Podem se inscrever aqueles que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média das notas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero.

Artigos relacionados