Inglaterra vence Portugal e é campeã do Europeu sub-19

Inglaterra vence Portugal e é campeã do Europeu sub-19

Neste sábado, o English Team venceu por 2 a 1 Portugal e ficou com o título da Eurocopa Sub-19, que foi disputada na Geórgia. Os gols do time campeão foram marcados por Suliman e Nmecha, enquanto Sterling, contra, fez para os portugueses. Após os 45 minutos iniciais terminarem sem gols, a Inglaterra voltou mais agressiva para a etapa complementar e logo aos cinco minutos abriu o placar com o zagueiro Easah Suliman, que aproveitou a cobrança de falta na trave para cabecear no rebote e mandar para o fundo das redes.

Desde que o formato atual foi adotado, em 2002, a Inglaterra nunca havia conquistado o título.

Aos 11 minutos do segundo tempo foi a vez de Portugal responder.

Mesmo reduzida a 10 jogadores nos minutos finais, devido à expulsão de Tayo Edun, aos 86, a Inglaterra segurou a magra vantagem e obrigou a seleção nacional a ter de contentar-se, de novo, com o segundo lugar, relembrando as finais perdidas em 2003, com a Itália, e em 2014, frente à Alemanha. O empate dos portugueses veio com uma baita contribuição inglesa.

No último lance do encontro, Diogo Costa correu até à área adversária para ajudar na marcação de um pontapé de canto e a bola, caprichosamente, foi ao encontro do guarda-redes luso, mas o remate saiu muito por alto e, com ele, a derradeira esperança de levar o jogo para o prolongamento.

Artigos relacionados