Google Drive disponibiliza sistema de backup integral

Google Drive disponibiliza sistema de backup integral

Há algumas semanas, a Google anunciou um novo recurso do Google Drive que permitirá aos utilizador fazer backup e sincronizar mais dados do que sempre. Agora, em vez de exigir que o cliente concentre todos os seus documentos em uma única pasta especial para que eles sejam copiados para a cloud, o programa permite o backup automático de qualquer diretório no seu PC.

A Google explica que a nova ferramenta substituirá o Google Fotos existente no Drive para Mac ou PC. "É um jeito mais simples, rápido e confiável de proteger os arquivos", disse a Google. Pode até configurar a nova aplicação para carregar automaticamente os ficheiros em dispositivos que se ligam ao seu computador, incluindo câmaras, telefones, cartões SD e outros. Se o usuário não tiver intenção de tirar proveito dessa funcionalidade, pode limitar a capacidade do Backup and Sync de vasculhar arquivos e de os enviar à nuvem do Google.

Backup and Sync

Uma vez que o backup esteja completo, poderá aceder aos ficheiros a partir de qualquer dispositivo que tenha o Google Drive instalado, seja um computador ou um smartphone. Lembrando que, atualmente, o serviço de armazenamento na nuvem do Google, em sua versão gratuita, disponibiliza apenas 15 GB de espaço. Já para usuários G-Suite, o "Backup and Sync" funcionará um pouco diferente e vai chegar em breve - Leia aqui.

Artigos relacionados