Doctor Who: Jodie Whittaker será a primeira mulher a interpretar personagem icônico

Doctor Who: Jodie Whittaker será a primeira mulher a interpretar personagem icônico

Pela primeira vez na história, a série britânica Doctor Who será protagonizada por uma mulher.

Em 2005, a série retornou com Christopher Eccleston no papel de 9º Doctor, e desde então já tivemos 3 atores no papel principal: David Tennant (10º Doctor), Matt Smith (11º Doctor) e, mais recentemente, Peter Capaldi como o 12º Doctor.

Agora é oficial: após mais de meio século no ar, Doctor Who terá uma Doutora pela primeira vez. "É mais do que uma honra interpretar este papel", disse Jodie, em comunicado.

"Após meses de listas, conversas, testes, recalls e muito segredo, estamos empolgados em receber Jodie Whittaker como a 13ª Doutora". Significa relembrar todos que eu já fui, enquanto progredindo para abraçar tudo o que o Doctor defende: esperança. Para alegria de muitos, e surpresas de outros, a pessoa escolhida foi a atriz Jodie Whittaker.

Produzida e transmitida pela BBC desde 1963, a série acompanha as aventuras de um Senhor do Tempo - agora, Senhora - alienígena que explora o universo e as eras em uma nave espacial. O Especial de Natal, também será o último trabalho de Steven Moffat como showrunner da série, Chris Chibnall, de Broadchurch (puta série, assistam), assumirá os comandos da série.

Artigos relacionados