Diretor de A Noite dos Mortos-Vivos morre aos 77 anos

Diretor de A Noite dos Mortos-Vivos morre aos 77 anos

Ele sofria de um câncer de pulmão.

Romero foi o principal nome dos filmes de zumbi, sendo considerado o pai do gênero.

Desde a sua estreia, o filme tem sido aplaudido tanto pelos seus méritos técnicos, como pela vincada extrapolação dos medos - a Guerra do Vietname, as perseguições de cidadãos americanos ligados ao Partido Comunista, a segregação racial - que dominavam a sociedade norte-americana daquela era.

A película também chamava a atenção por trazer um protagonista negro, o ator Duane Jones.

Romero ainda faria uma sequência de filmes sobre o tema: como "Despertar dos Mortos" (1978), "Dia dos Mortos" (1985), "Terra dos Mortos" (2005), "Diário dos Mortos" (2007) e "A Ilha dos Mortos" (2009), entre outros. (.). Agora, por causa de Guerra Mundial Z e The Walking Dead, eu não consigo fazer um filme pequeno e modesto de zumbis, que deveria ser algo sociopolítico.

Ele deixa três filhos e a mulher, Suzanne Desrocher Romero. Nascido em Nova Iorque, descendente de imigrantes cubanos e lituanos, Romero começou a sua carreira cinematográfica como realizador de curtas-metragens e filmes publicitários. Depois de estudar arte e design gráfico, ele fundou sua própria produtora, nos anos 1960 -pela qual chegou a trabalhar com vídeos publicitários.

Artigos relacionados