Contra Ponte, Grêmio terá retornos de Grohe, Pedro Rocha e Bolaños

Contra Ponte, Grêmio terá retornos de Grohe, Pedro Rocha e Bolaños

Com dois gols, o paraguaio Lucas Barrios foi o grande destaque do jogo realizado na tarde do domingo, 16. Com o empate do Corinthians diante do Atlético (PR), anteontem, no Itaquerão, agora oito pontos separam líder e segundo colocado.

Do outro lado a tabela, pior para o São Paulo, que perdeu para a Chapecoense fora de casa e segue na zona de degola, na 17ª colocação e somente 12 pontos, e chega a nove rodadas sem vencer no Brasileirão.

Após recuperar a vice-liderança na rodada anterior ao vencer o Flamengo em confronto direto, o Grêmio colocou fim a uma sequência de três derrotas consecutivas, o que contribuiu para a disparada do Corinthians na liderança. Em compensação, Kannemann fica fora pelo terceiro amarelo e talvez o treinador ainda não conte com Marcelo Grohe que não se recuperou totalmente dos pontos sofridos no joelho. No primeiro tempo, os donos da casa saíram na frente com Igor, que pegou de primeira uma bola que sobrou na área.

Ramiro bateu forte e exigiu boa defesa de Aranha, que voltaria a trabalhar em finalização de Michel. Pedro Rocha recebeu na direita, cortou para dentro e chutou cruzado. Rafael Thyere é seu substituto natural e deve fazer dupla de zaga com Geromel. Aos 11 minutos, Fred subiu e deu uma cabeçada na bola com estilo para o chão. Pedro Rocha fez jogada pessoal e tocou para o atacante concluir. A bola ainda desviou em um dos zagueiros para matar Aranha e estufar as redes.

O próximo lance de perigo só veio aos 21 minutos, quando, em cobrança de falta, Edílson chutou uma bomba, que passou raspando no travessão da Ponte.

A virada aconteceu aos 25. Aos 23 minutos, Fernandinho foi derrubado na área e argentino bateu bem o pênalti, colocando o Grêmio na frente, virando o placar na Arena. Ele deslocou Aranha e bateu no ângulo.

Aos 38 minutos, Lucca arriscou de fora da área e Marcelo Grohe espalmou para escanteio. Já são 320 minutos sem nenhum gol.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 15.ª rodada.

Superior no duelo, o Grêmio seguia com a posse de bola, rondando a área alvinegra, e alcançou a virada, para delírio da torcida, de novo com Barrios.

A provável escalação é esta: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e Fernandinho; Fernando Bob, Elton, Jadson e Renato Cajá; Lucca e Emerson Sheik. No segundo tempo, a equipe de Renato Portaluppi reagiu e chegou ao triunfo com dois gols de Lucas Barrios e um de Everton.

O trio de arbitragem foi comandado por Claudio Francisco Lima E Silva, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Fabio Pereira.

Artigos relacionados