Brasil joga mal, tropeça no Grand Prix e perde para a Tailândia

Brasil joga mal, tropeça no Grand Prix e perde para a Tailândia

No entanto, o jogo diante das tailandesas, logo após uma atuação muito boa contra as vice-campeãs olímpicas, mostrou larga inconsistência do time dirigido pelo técnico José Roberto Guimarães: depois de concederem apenas oito pontos em falhas contra as europeias, as brasileiras deram 20 pontos em erros para as asiáticas. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

O treinador José Roberto Guimarães lamentou a derrota, mas fez questão de parabenizar a Tailândia pela vitória sobre o Brasil.

A Sérvia não será o único desafio da Seleção nesta segunda semana do Grand Prix.

Garantem a classificação para a fase final as cinco primeiras, que se reúnem à China, dona da casa, para decidir a equipe campeã do Grand Prix 2017. A Fase Final acontecerá de 2 e 6 de agosto, em Nanjing, na China.

"Nosso saque não foi efetivo e só conseguimos quebrar o passe delas em alguns momentos".

No primeiro fim de semana da competição, o Brasil venceu a Bélgica e a Turquia, respectivamente, por 3 sets a 0 e 3 sets a 2 e foi superado pela Sérvia por 3 sets a 0. "Precisamos melhorar isso para o jogo de sexta-feira", comentou o treinador, referindo-se à derrota por 3 sets a 0 na Turquia.

Contra uma equipe de baixa estatura (as titulares tailandesas mais altas, as centrais Pleumjit Thinkaow e Hattaya Bamrungsuk, têm 1,80m), as atacantes brasileiras se depararam com uma defesa bem posicionada e um bloqueio difícil de ser explorado - uma das vantagens de não ser "alto" no vôlei.

A Seleção Brasileira não teve grande apresentação na madrugada deste sábado e acabou tropeçando no Grand Prix de vôlei. Logo em seguida enfrentaremos dois adversários asiáticos que imprimem muita velocidade. "Faltou atitude e lucidez para nosso time", disse o técnico. Agora, as duas seleções possuem três vitórias em quatro partidas.

Artigos relacionados