Papa em Portugal. Tolerância de ponto publicada em "Diário da República"

Papa em Portugal. Tolerância de ponto publicada em

Um estandarte em arraiolos, lençóis de linho e um chapéu estão entre as várias ofertas para o papa recebidas no Santuário de Fátima, informa hoje a página oficial na Internet da visita de Francisco.

Assim, "é concedida tolerância de ponto aos trabalhadores que exercem funções públicas nos serviços da administração directa do Estado, sejam eles centrais ou desconcentrados, e nos institutos públicos no próximo dia 12 de Maio de 2017".

Em sua passagem pelo santuário de Fátima, o papa Francisco também tem previsto em sua programação canonizar duas crianças que foram pastoras portuguesas e relataram ter visões da Virgem Maria há 100 anos.

Com o aproximar do 13 de Maio e da chegada do Papa Francisco, começam a deslocar-se em direção a Fátima os primeiros grandes grupo de peregrinos.

Os anteriores papas a estar em Fátima foram Paulo VI (1967), João Paulo II (1982, 1991, 2000) e Bento XVI (2010).

Neste dia, o líder da Igreja Católica vai presidir à cerimónia de canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto, os mais jovens santos não-mártires.

"A nota enviada às redações, através do Gabinete de Apoio à comunicação social do Governo Regional dos Açores (GACS), baseia-se num" despacho de Vasco Cordeiro para a concessão de tolerância de ponto na Região Autónoma dos Açores".

A uma semana da visita do papa Francisco a Fátima, 26 autarquias dizem ainda não ter decidido e 19 não responderam, ao passo que Aveiro celebra o feriado municipal (dia de Santa Joana).

Artigos relacionados