Momentos do Papa Francisco

Momentos do Papa Francisco

O Santo Padre viaja num avião da TAP, que descolou da Base Aérea de Monte Real, em Leiria, pelas 15h53.

O Papa Francisco acabou de partir de Portugal com destino a Roma.

Francisco entrou no avião da TAP pelas 15h30 depois de se ter despedido de Marcelo Rebelo de Sousa e das várias figuras da Igreja Católica portuguesa em Monte Real.

Uns de pé, outros sentados em cadeiras desmontáveis e alguns no chão, esperam pacientemente e em silêncio pelas 15:00, hora estimada para que Francisco chegue à Base Aérea, onde têm chegado dezenas de viaturas com militares que seguem para o interior da unidade. Cristina Vasconcelos, antes de o automóvel parar à entrada da base aérea, conseguiu quebraram a segurança e entregar uma fralda ao papa Francisco, que pertencia à filha de um familiar.

Antes da missa, Francisco canonizou Francisco e Jacinta Marto, duas das crianças que estão na origem do fenómeno de Fátima. Na cerimónia de hoje no Santuário mariano, Francisco disse que "não podia deixar de vir" a Fátima.

O papa se despediu neste sábado de Fátima, após almoçar com os bispos de Portugal, recorrendo um trajeto de 1,5 quilômetros no papamóvel pela avenida principal desta localidade portuguesa, em seu terceiro encontro com a multidão durante sua visita ao santuário português.

Artigos relacionados